Blog
Prefeitura de Goiânia remove mais de 21 toneladas de fios soltos
O prefeito Sandro Mabel, desde o início do mandato, determinou a retomada do programa Cidade Segura em conjunto com o Ministério Público, para dar uma resposta rápida à população.
A Operação Cidade Segura já promoveu a retirada de mais de 21 toneladas de cabos soltos e sem utilidade das vias públicas de Goiânia desde o início das atividades, em 23 de outubro do ano passado. A iniciativa é coordenada pela Agência de Regulação de Goiânia (AR) e reúne esforços do Ministério Público de Goiás (MP-GO), da Equatorial Energia, de empresas de telecomunicações e da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicação e Internet do Centro-Oeste (Aspres).
Nesta etapa inicial, com prazo estimado de 90 dias, os trabalhos estão concentrados na solução de situações consideradas emergenciais, priorizando áreas de maior risco e impacto para a população. O foco tem sido avenidas com intenso fluxo de pessoas e veículos, como a 24 de Outubro, 85, Bernardo Sayão, Marechal Rondon, Senador Jaime e Mangalô.
De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Hudson Novais, a quantidade de material recolhido revela um problema histórico que se agravou ao longo do tempo, gerando ameaça à segurança pública e dificuldades para a mobilidade urbana. “Somente nessas vias já foram removidas cerca de 21 toneladas de fios. Esse número mostra a dimensão do passivo acumulado. A proposta é eliminar, de forma imediata, os pontos mais críticos e, na sequência, ampliar a ação para toda a cidade”, destacou.
A participação da população também é considerada fundamental para o avanço da operação. Denúncias sobre fios baixos, rompidos ou abandonados podem ser feitas por meio da ouvidoria da Agência de Regulação de Goiânia, pelo telefone (62) 3416-2653, com o envio de fotos, vídeos e a localização do problema. (Da redação GON/Edição: Júlio Cesar/Com informações Ascom)
-
Cultura9 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade9 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte9 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política9 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia9 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política9 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



