Connect with us
Slide de Imagens

Polícia

PC realiza operação contra esquema de fraudes licitatórias em shows

De acordo com as investigações, uma empresa de eventos sediada na capital goiana teria sido utilizada como instrumento para a prática de irregularidades em processos licitatórios.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/12), em Goiânia, a Operação “Cenário Montado Gyn”, com foco no desmantelamento de um suposto esquema de fraudes em licitações públicas envolvendo o setor de eventos. A ação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em atuação integrada com a Polícia Civil de Mato Grosso.

De acordo com as investigações, uma empresa de eventos sediada na capital goiana teria sido utilizada como instrumento para a prática de irregularidades em processos licitatórios, tendo como principal vítima o município de Barra do Garças (MT), além de outras administrações públicas. O esquema investigado envolvia adesões a atas de registro de preços, com indícios de direcionamento de contratos e simulação de concorrência, o que teria comprometido a lisura dos certames.

A apuração aponta que as fraudes teriam provocado prejuízos expressivos aos cofres públicos, decorrentes do superfaturamento dos valores contratados, elevando artificialmente os custos dos serviços prestados. Em Goiás, a operação teve como alvos uma empresa especializada em montagem de palcos e eventos e seus sócios.

Advertisement

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais executaram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, além de uma ordem de sequestro de bens que pode alcançar aproximadamente R$ 4 milhões. No decorrer da ação, foram apreendidos documentos, objetos e quantias em dinheiro, que agora passam por análise.

Os investigados poderão responder por fraude em licitação, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento para aprofundar a identificação de outros possíveis envolvidos e dimensionar o total dos danos causados ao erário. (Da redação GON/ Edição: Júlio César)

Advertisement
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Slide Lateral de Imagens

Geral

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Gonews