Cidade
Moradores denunciam abandono de área pública no Setor Vila Legionária, em Goiânia
O mato alto tomou conta da área, há descarte irregular de lixo e acúmulo de entulho, criando condições favoráveis à proliferação do mosquito da dengue.
O cenário de abandono de uma quadra esportiva no Setor Vila Legionária, em Goiânia, tem gerado revolta e preocupação entre os moradores da região. Há anos sem qualquer tipo de manutenção, o espaço público está completamente destruído e sem condições mínimas para a prática esportiva, refletindo o descaso do poder público com a comunidade local.
No local, o que deveria servir como ponto de lazer e convivência se transformou em um ambiente degradado. O mato alto tomou conta da área, há descarte irregular de lixo e acúmulo de entulho, criando condições favoráveis à proliferação do mosquito da dengue. Além disso, moradores relatam sensação constante de insegurança, uso de drogas e a presença frequente de pessoas estranhas, o que agrava o medo de quem vive nas proximidades.
Uma moradora, que vive há mais de três décadas em frente à quadra, afirma que o problema se arrasta independentemente de quem esteja à frente da administração municipal. “Moro aqui há mais de 30 anos de frente a este espaço. O que vejo é apenas uma oportunidade de chegar a época da campanha política e virar discurso eleitoral”, desabafa. Segundo ela, promessas de revitalização são recorrentes, mas nunca saem do papel.
Outros moradores reforçam que o abandono da quadra não é o único problema enfrentado pelo bairro. Há também a denúncia de um espaço invadido em uma área pertencente à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), ocupação considerada irregular e que, de acordo com a vizinhança, tem causado impactos negativos à organização urbana e à segurança do setor.
Para a comunidade, a situação evidencia a falta de planejamento e de fiscalização do poder público, além da ausência de políticas permanentes de manutenção de áreas de lazer. Moradores cobram ações concretas, como a limpeza imediata do local, a revitalização da quadra esportiva e medidas de segurança que devolvam à população um espaço hoje marcado pelo abandono.
Enquanto nenhuma providência é tomada, o sentimento predominante no Setor Vila Legionária é de frustração e descrédito. Para quem vive no bairro, o que deveria ser um espaço de integração social permanece como símbolo do descaso que atravessa gestões e compromete a qualidade de vida da comunidade. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura8 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade8 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte8 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política8 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia8 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política8 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



