Connect with us
Slide de Imagens

Geral

IPVA 2025 em atraso já pode ser parcelado, afirma Secretaria da Economia

O imposto atrasado também pode ser pago à vista, tanto pelo site da Secretaria da Economia quanto pelo site do Detran-GO.

Atenção proprietários de veículos em Goiás que estão com o IPVA 2025 em atraso e possuem placas com finais 1 e 2 já podem aderir ao parcelamento do imposto em até seis vezes. A opção está disponível no site da Secretaria da Economia, no endereço goias.gov.br/economia/pagamento-e-parcelamento-de-tributos.

De acordo com a legislação estadual, o parcelamento do IPVA só é permitido após 90 dias do vencimento do tributo. Para simular ou efetivar a negociação, o contribuinte deve acessar o portal da Secretaria da Economia, clicar na opção “Pagar ou Parcelar Tributos” e, em seguida, em “Parcelamento do IPVA”. É necessário informar a placa e o número do Renavam do veículo.

A possibilidade de parcelamento será ampliada nos próximos dias. A partir de 30 de janeiro, proprietários de veículos com placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 também poderão parcelar os débitos referentes ao IPVA 2025. A regra vale para todos os veículos que estejam com o imposto em atraso, independentemente da categoria.

Advertisement

Atualmente, o Estado de Goiás registra cerca de 500 mil veículos inadimplentes com o IPVA 2025, pertencentes a aproximadamente 330 mil contribuintes. O montante da dívida soma cerca de R$ 580 milhões, segundo dados da Secretaria da Economia.

Além do parcelamento, o imposto em atraso pode ser quitado à vista, tanto pelo site da Secretaria da Economia quanto pelo portal do Detran-GO. Já o licenciamento anual e eventuais multas de trânsito devem ser pagos exclusivamente pelos canais do Detran-GO ou pelo Portal Expresso, com a emissão da respectiva DUA ou boleto bancário. (Da redação GON/Edição: Júlio César)

Advertisement
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Slide Lateral de Imagens

Geral

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Gonews