Blog
Fluminense renova com goleiro Fábio até 2027, quando ele terá 47 anos
O goleiro foi peça imprescindível no título inédito da Libertadores, em 2023, e também na campanha de 2024, na fuga contra o rebaixamento.
O Fluminense confirmou a extensão do contrato do goleiro Fábio Deivson Lopes Maciel, o camisa 1 do Tricolor que seguirá defendendo o clube até dezembro de 2027. Atualmente com 45 anos, o goleiro encerrará o novo vínculo aos 47, já que completa aniversário em 30 de setembro, reforçando uma trajetória marcada por sucesso, longevidade e alto nível de desempenho.
Desde que chegou ao Fluzão, em 2022, Fábio se firmou como titular incontestável e um dos principais líderes do elenco. O experiente e inoxidável goleiro teve papel decisivo na conquista inédita da Copa Libertadores em 2023 e voltou a ser fundamental na temporada seguinte, quando ajudou o time a superar momentos difíceis e evitar o rebaixamento em 2024.
A consistência dentro de campo também rendeu marcas históricas. Recentemente, Fábio alcançou o posto de jogador com mais partidas oficiais disputadas na história do futebol mundial, ultrapassando 1.390 jogos e superando o recorde que pertencia ao inglês Peter Shilton.
O bom desempenho em competições internacionais do arqueiro do Pó de Arroz, também foi reconhecido fora do país. Após se destacar na campanha do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, disputada nos Estados Unidos, em que o clube chegou às semifinais, Fábio foi indicado ao prêmio “The Best FIFA” 2025, concorrendo a uma vaga na seleção ideal do futebol mundial. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura9 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade9 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte9 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política9 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia9 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política9 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



