Connect with us
Slide de Imagens

Esporte

Em jogo emocionante, Flamengo luta até o fim, mas perde nos pênaltis

No tempo normal da final, os franceses saíram na frente com gol de Kvaratskhelia, já o Flamengo conseguiu o empate com Jorginho, de pênalti.

No Catar, no dia 17 de dezembro de 2025, o Paris Saint-Germain conquistou o título da Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) ao derrotar o Flamengo nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. A decisão foi definida nas penalidades, em que o goleiro Matvey Safonov brilhou ao defender quatro cobranças, tornando-se o principal responsável pela vitória francesa. O placar da disputa terminou 2 a 1 para o PSG, que celebra seu primeiro título mundial na história e encerra uma temporada histórica com vários títulos europeus conquistados ao longo de 2025.

No tempo normal da final, os franceses saíram na frente com gol de Khvicha Kvaratskhelia, enquanto o Flamengo conseguiu o empate com Jorginho, de pênalti. Depois de uma prorrogação sem movimentar o marcador, as equipes foram para as cobranças, em que Safonov brilhou ao neutralizar as tentativas de vários jogadores rubro-negros.

De volta ao futebol nacional, a Copa do Brasil começou a ser decidida também nesta quarta-feira (17), com o jogo de ida da final entre Corinthians e Vasco da Gama na Neo Química Arena, em São Paulo. As equipes empataram em 0 a 0, resultado que mantém a decisão em aberto para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 18h, no Maracanã. Como não há vantagem para nenhum dos lados, um novo empate levará a definição do título para as cobranças de pênaltis.

Advertisement

Ainda nas movimentações do futebol brasileiro, o Botafogo anunciou na noite desta quarta a saída do técnico italiano Davide Ancelotti. O treinador deixou o clube após cinco meses de trabalho, em meio a divergências com a diretoria, principalmente relacionadas à permanência de membros de sua comissão técnica, como o preparador físico Luca Guerra. Ancelotti encerra sua passagem pelo Clube Carioca com um histórico de 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. (Da redação GON/Edição: Júlio César)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement Slide Lateral de Imagens

Geral

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Gonews