Esporte
Em evento no Rio de Janeiro, Fifa lança logo da Copa Feminina 2027
A união das letras “M” e “W”, em referência às palavras mulher e mundo em português e inglês, traduções de women e world. Segundo a entidade, o conceito simboliza a conexão global do futebol feminino e o protagonismo das mulheres no esporte.
Segunda-feira (26/01/2026) -Faltando 514 dias para a maior festa do futebol no planeta, a Copa do Mundo Feminina que será realizada no Brasil, a Fifa apresentou oficialmente a logomarca e o slogan do torneio durante um evento realizado em um hotel no Rio de Janeiro. O lançamento marcou um dos principais momentos do calendário preparatório da competição, que será a primeira Copa do Mundo Feminina disputada na América do Sul. A identidade visual do torneio traz a união das letras “M” e “W”, em referência às palavras mulher e mundo em português e inglês, traduções de women e world. Segundo a entidade, o conceito simboliza a conexão global do futebol feminino e o protagonismo das mulheres no esporte.
O evento foi conduzido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e reuniu autoridades esportivas, além de personalidades do futebol masculino e feminino. Para reforçar o apoio dos atletas homens à competição, Cafu e Ronaldo Fenômeno foram convidados como representantes simbólicos dessa mobilização em torno do torneio. Após o anúncio oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, a Fifa também promoveu uma homenagem aos campeões mundiais da seleção brasileira masculina, reconhecendo atletas que marcaram época em diferentes conquistas: Pepe (1958), Mengalvio (1962), Jairzinho (1970), Bebeto (1994) e Cafu (2002).
Fora do ambiente institucional, a praia de Copacabana foi escolhida para aproximar o torneio do público. O local recebeu um evento simbólico, considerado o pontapé inicial da competição, com a participação de artistas que realizaram pinturas especiais no asfalto, representando as oito capitais brasileiras que sediarão os jogos. Encerrando a programação, o Posto 4 foi palco de uma partida promocional que reuniu lendas da Fifa e ex-jogadoras. A partida contou com uma torcida formada por crianças de projetos sociais ligados ao futebol feminino, reforçando o compromisso do torneio com a inclusão, o desenvolvimento social e o fortalecimento da modalidade no país. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura9 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade9 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte9 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política9 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia9 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política9 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



