Cidade
Defesa Civil alerta para novas tempestades em Goiânia com graves alagamentos
A chuva forte tem piorado o tráfego de veículos e a circulação de pedestres na capital. Agentes da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), acompanham os pontos críticos e atuam na orientação dos motoristas durante os períodos de interdição.
Goiânia 07 Janeiro 2026 – As fortes tempestades que tem atingido Goiânia nestes últimos dias tem causado uma série de transtornos em diferentes regiões da capital. O grande volume de chuva resultou em alagamentos, bloqueios temporários pela Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) em vias importantes e de impactos diretos no trânsito e no transporte coletivo.
Entre os pontos mais afetados, a Marginal Botafogo precisou ser interditada provisoriamente nas proximidades da Avenida Jamel Cecílio. Além disso, ruas e terminais de ônibus registraram acúmulo de água, dificultando a circulação de veículos e pedestres durante o período mais crítico da chuva. Fique atento aos avisos de alerta no seu celular da Defesa Civil.
Dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) indicam que a região Oeste concentrou os maiores índices pluviométricos. O bairro Campinas liderou os registros, com 65,8 milímetros de chuva, seguido por Cidade Jardim, que acumulou 63,2 mm, e Jardim Curitiba, na região Noroeste, com 58,2 mm.
Com o alto volume de água, diversos bairros enfrentaram pontos de alagamento, entre eles Setor Sudoeste, Vila Mauá, Setor Garavelo, Eldorado, Conjunto Vera Cruz, Jardim Presidente, Vila Mutirão, Residencial Solar Ville, Jardim Curitiba e Parque Tremendão. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal acionou cerca de nove alertas sonoros de emergência, sendo cinco emitidos em um intervalo inferior a duas horas. As orientações reforçaram a necessidade de evitar áreas inundadas, procurar locais seguros e acionar os serviços de emergência em caso de risco.
O temporal também afetou significativamente a mobilidade urbana. Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade estiveram nos principais pontos críticos para monitorar a situação e orientar os motoristas durante as interdições temporárias, com o objetivo de reduzir os transtornos e garantir a segurança da população. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura9 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade9 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte9 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política9 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia9 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política9 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



