Política
Banco Central comunica vazamento de 644 chaves Pix da Caixa Econômica Federal.
O Banco Central (BC) comunicou, na última sexta-feira (dia 8/11), a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados pessoais vinculados a 644 chaves Pix da Caixa Econômica Federal. De acordo com a autoridade monetária, o incidente foi causado por “falhas pontuais em sistemas dessa instituição”. Esse é o 11º caso de vazamento de dados ligados a chaves Pix registrado somente neste ano.
Segundo a instituição, o incidente ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro. No comunicado, o Banco Central esclarece que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações sobre movimentações financeiras, saldos em contas transacionais ou quaisquer outras informações protegidas por sigilo bancário. “As informações obtidas são de natureza cadastral, o que não permite a movimentação de recursos, nem o acesso às contas ou a outras informações financeiras”, afirmou o BC.
Notificação
As pessoas afetadas terão seus dados cadastrais obtidos notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou do internet banking de sua instituição financeira. Nem o Banco Central nem as instituições envolvidas utilizarão outros meios de comunicação, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mails. O BC declarou ainda que “foram adotadas as medidas necessárias para a apuração detalhada do caso e que serão aplicadas as sanções previstas na regulação vigente”. (Da redação GON /Edição: Júlio César)
-
Cultura8 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade8 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte8 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política8 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia8 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política8 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



