Política
Magda Mofatto confirma retorno ao PL-GO, a missão é fortalecer alianças
“Chego como soldada do partido. O PL me tratou como se nunca tivesse saído, afirma”. Fontes dão conta de que a parlamentar pode substituir senador Wilder Morais que atualmente comanda a sigla PL no estado e deseja a eleição ao Palácio das Esmeraldas.
A deputada federal Magda Mofatto anunciou nesta semana sua decisão de retornar ao Partido Liberal (PL) em Goiás, encerrando o período de dois anos em que esteve filiada ao Partido Renovação Democrática (PRD). A movimentação política ocorre em um momento de intensa articulação partidária no estado, com vistas às eleições de 2026. Seu retorno foi acertado diretamente com presidente nacional da sigla Valdemar Costa Neto, nesta última terça-feira (13/1). Segundo aliados, a parlamentar chega ao PL com a missão de contribuir para a construção de alianças e fortalecer a base da legenda no Estado, especialmente diante dos desafios eleitorais que se aproximam, inclusive no estado.
A expectativa é de que sua experiência e influência sejam utilizadas na costura de apoios regionais e na consolidação de chapas competitivas. A volta de Mofatto ao PL foi gestada em conversas com lideranças da sigla, incluindo representantes próximos ao senador Wilder Morais, presidente estadual do partido, que havia também convidado a deputada a se reintegrar à legenda após negociações nos últimos meses. Magda Mofatto, uma figura tradicional do cenário político goiano, já teve longa trajetória no PL antes de se desligar, e depois migrar para os partidos, Patriota e PRD.
O retorno ao PL é visto como um reforço estratégico para o grupo conservador no estado, inclusive ajudar a construir a aliança entre a nova sigla, com o governador Ronaldo Caiado (UB), e o vice Daniel Vilela ( MDB), pré-candidato ao governo de Goiás. A parlamentar divulgou oficialmente em suas redes sociais, e buscará sua reeleição nas próximas eleições. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura9 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade9 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte9 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política9 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia9 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política9 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



