Política
Flávio Bolsonaro visita Goiás e intensifica articulações com direção do PL
Pré-candidato à Presidência se reúne com lideranças estaduais do PL em Goiânia em meio a debates sobre alianças para 2026.
Goiânia (GO) — O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Liberal, esteve em Goiânia no último dia (18/12), quinta-feira, para encontros políticos que agitaram o cenário eleitoral goiano e anteciparam os próximos passos da campanha presidencial de 2026. O principal objetivo da visita de Flávio, foi uma reunião na sede estadual do PL, no Setor Oeste, onde o senador conversou com o presidente do partido em Goiás, também senador Wilder Morais, e com outras lideranças goianas, como o ex-deputado Fred Rodrigues e o deputado estadual Major Araújo e o vereador por Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos.
Durante sua passagem por Goiânia, Bolsonaro também se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (UB) no Palácio das Esmeraldas para tratar do quadro eleitoral nacional e estadual, em um encontro que, segundo observadores, destacou a complexidade das articulações dentro do campo de centro-direita.
Na sede do PL, a reunião teve caráter político e estratégico. Embora não tenham sido anunciados acordos formais ou alianças fechadas, o encontro serviu para reforçar o diálogo entre a direção nacional da legenda representada por Flávio Bolsonaro e a base goiana, que ensaia diferentes caminhos em relação às eleições de 2026.
Lideranças locais reforçaram o papel do PL no cenário político estadual, destacando a importância de fortalecer a presença do partido tanto nas disputas proporcionais quanto nas executivas. O deputado Major Araújo, por exemplo, tem exaltado a força da sigla nas eleições recentes em Goiás.
A visita ocorre em um momento de intensas negociações políticas no bloco da centro-direita. Flávio Bolsonaro tem oficializado seu papel como representante do bolsonarismo na corrida presidencial de 2026 inclusive com o apoio explícito de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto lideranças como Caiado mantêm suas próprias pré-candidaturas.
Nos bastidores, o PL goiano também tem debatido possíveis composições regionais, inclusive com integrantes de outras legendas, visando ampliar a competitividade eleitoral no estado e evitar derrotas óbvias em disputas locais e proporcionais. A visita reforça a intensidade das articulações do PL em Goiás e sinaliza que o estado pode desempenhar papel relevante nas negociações para as eleições gerais de 2026, tanto no âmbito presidencial quanto nas disputas regionais. (Da redação GON/Edição: Júlio César)
-
Cultura8 anos agoInvestimentos na cultura têm recorde; Lei Rouanet soma R$ 3 bilhões.
-
Cidade8 anos agoEscola Municipal recebe programa Trabalho, Justiça e Cidadania, nesta sexta e sábado (8 e 9/11).
-
Esporte8 anos agoAtleta de Aparecida de Goiânia fatura o bronze na Copa do Brasil de Taekwondo.
-
Política8 anos agoEmpresário no ramo imobiliário que traiu PCC é assassinado no Aeroporto de Guarulhos.
-
Polícia8 anos agoPCGO e Economia cumprem mandados em gastrobares por sonegação de impostos.
-
Política8 anos agoLula tenta investida para aproximação com evangélicos e entrega de ministério entra no radar.



